Equinix inicia 2ª fase de seu data center no Rio de Janeiro

CloudData CenterEmpresasNegócios

Com investimentos de US$ 41 milhões desde sua inauguração em setembro de 2013, o site é o único Tier III comercial no estado e conta com 630 racks no total

A Equinix, companhia de interconexão global de data centers, inaugura a 2ª fase de seu data center IBX na Zona Norte do Rio de Janeiro. Único Tier III comercial no estado, o site já recebeu aportes de US$ 41 milhões desde sua inauguração em setembro de 2013. A iniciativa faz parte da estratégia de sempre ter espaço disponível para projetos de data center no país, uma vez que este segmento de mercado continua em crescimento acelerado.

“O planejamento da construção de um data center envolve uma série de etapas para garantir que não falte espaço, tanto para os já clientes da casa como para os futuros”, afirma Eduardo Carvalho, presidente da Equinix no Brasil. “Desde a fusão total com a Equinix, muitas empresas internacionais nos procuraram interessadas em estar no Brasil. Do nosso total de clientes neste data center, cerca de 15% são de fora do país e a tendência é de que esse número cresça cada vez mais”, completa.

O data center IBX da Equinix na Zona Norte do Rio de Janeiro tem, agora, capacidade total para 630 racks – quantidade suficiente para suportar, pelo menos, mais um ano de crescimento.

Presença da Equinix no Brasil

A Alog Data Centers do Brasil anunciou, em março deste ano, a fusão total de sua marca com a Equinix. A companhia brasileira utiliza, agora, toda a identidade visual Equinix em seus data centers, razão social, materiais promocionais e redes sociais. Além disso, todos os serviços e benefícios oferecidos pela empresa global foram incorporados ao portfólio local.

Com a mudança, a Equinix reforça no país o seu conceito de neutralidade, que define o data center como um centro de interconexão mundial. A empresa oferece não somente suas soluções, como também benefícios inéditos para as organizações locais.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor