Ericsson diz estar anos à frente em tecnologias cloud

Cloud

A Ericsson demonstrou tecnologias-chave do seu portefólio de infraestrutura cloud durante o Intel Developer Forum 2015 (IDF15), um evento do setor tecnológico que decorreu entre os dias 18 e 20 de agosto em São Francisco, nos Estados Unidos.

Segundo a empresa, a edição deste ano serviu para demonstrar a liderança em tecnologia cloud da Ericsson a um vasto público, composto pelas áreas tecnológica e de media, permitindo ainda destacar a solidez do ecossistema aberto de desenvolvimento do fabricante, incluindo os seus parceiros estratégicos Apcera, Guardtime, Cleversafe e Intel.

Anders Lindblad, Head of Business Unit Cloud & IP, afirmou em comunicado que “a tecnologia cloud está a irromper rapidamente no setor das TIC, e vemos o IDF15 como uma oportunidade única para nos relacionarmos com os decisores e os developers nesta área crítica.”

“Queremos demostrar a liderança da Ericsson em cloud. A combinação da nossa visão da Sociedade em Rede e a vasta experiência na conceção, implementação e gestão dos mais avançados sistemas de comunicações no mundo, fazem da Ericsson um player inovador altamente relevante para as TIC, à medida que a transformação do setor se torna cada vez mais rápida,” diz Anders Lindblad no mesmo comunicado.

Durante o evento, a Ericsson anunciou ainda uma colaboração com o operador sul coreano SK Telecom. A parceria, garante a empresa, vai permitir estabelecer um software definido para os centros de dados, desenvolvido sobre o sistema de centro de dados HDS 8000 da Ericsson e a solução Intel Rack Scale Architecture, levando à criação de uma infraestrutura cloud hyperscale automatizada e com um eficaz custo total de propriedade.

“A RSA é a tecnologia-chave para tornar a cloud altamente escalável, flexível e eficaz sob o ponto de vista do custo total de propriedade. A SK Telecom acredita que, com esta parceria, será possível transformar mais rapidamente em realidade a sua visão de ter software definido para centro de dados,” salienta Alex Jinsung Choi, Chief Technology Officer da SK Telecom.

A 451 Research conclui que a Ericsson, com a sua solução HDS 8000, está a por em prática o que os demais ainda estão a falar. De acordo com Peter Christy, Research Director de Networking na 451 Research, “o que realmente difere é o seu timing: ao apresentar sistemas reais este ano, está literalmente muitos anos à frente do resto da indústria.”


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor