Ericsson fortalece serviços de TI na América Latina com aquisição

NegóciosOperadorasRedes

A Ericsson anunciou a aquisição da Icon Americas, uma empresa de integração de sistemas e consultoria com sede na Guatemala. A companhia é especializada no fornecimento de serviços de desenvolvimento e manutenção de aplicativos (ADM), especificamente na área de faturamento e cobrança, para as principais operadoras de telecomunicações da região.

O objetivo da Ericsson é expandir seu portfólio de serviços de consultoria e integração de sistemas e a soluções OSS/BSS na América Latina, agregando a experiência dos funcionários da Icon Americas em trabalhar com clientes de telecomunicações na região.

Sergio Quiroga da Cunha, presidente da Ericsson na América Latina e Caribe, explicou em nota: “Os serviços de TI são uma área de importância estratégica para a Ericsson – não apenas na América Latina, mas em todo o mundo. A aquisição da Icon Americas aumentará ainda mais nossa capacidade de fornecer serviços de TI e ADM a clientes na América Latina, fortalecendo, assim, nossa posição de ponta a ponta em OSS/BSS.”

A Ericsson pretende ser o fornecedor líder de serviços e soluções de TIC. Ao longo dos anos, a Ericsson tem feito uma série de aquisições estratégicas, a fim de aumentar seus recursos de serviços de TI e ampliar seu portfólio de software. A aquisição da Icon Americas permitirá a Ericsson ter acesso às oportunidades de TIC na América Latina.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor