IDC revela economia de custos com ferramenta de colaboração social da SAP

e-MarketingERPRedes SociaisSoftware

Um novo estudo da consultoria internacional IDC, patrocinado pela gigante alemã de softwares, SAP, revela que as empresas podem perder cerca de US$ 30.000 por funcionário ao ano, por conta da ineficiência.

A boa notícia, no entanto, é que tecnologias de colaboração podem permitir que os profissionais se conectem e compartilhem informações em tempo real, prática que pode gerar resultados antes não mensuráveis, para compensar essa perda.

De acordo com o estudo, os profissionais são severamente afetados pelas tarefas diárias, incluindo a leitura e a resposta de e-mails e a busca e a coleta de informações. Isso representa um enorme custo mensurável gerado pela ineficiência no trabalho.

Ferramentas de colaboração social, como a SAP Jam, software social baseada em nuvem com mais de 17,5 milhões de assinantes em todo o mundo, podem ajudar as organizações, facilitando e acelerando a tomada de decisões com base em mais informações e aumentando a qualidade do trabalho crítico para o sucesso dos negócios.

“As organizações devem procurar proporcionar experiências simples e eficientes para seus usuários, integrando aplicações de colaboração nos atuais sistemas e processos empresariais”, afirma a diretora de pesquisa de redes sociais corporativas e tecnologias colaborativas da IDC.

“A capacidade de interligar funcionários, parceiros, fornecedores e clientes a fim de fornecer informações e interações no momento certo está no epicentro da diferenciação competitiva”, complementa a analista.

A colaboração é especialmente importante para as linhas de negócios em uma organização, que enfrentam desafios únicos e têm rigorosos KPIs (Índices de performance, na sigla em inglês).

“A plataforma de colaboração SAP Jam abrange processos e pessoas dentro e fora da empresa eliminando barreiras geográficas, interdepartamentais e hierárquicas, acelerando a execução e a obtenção de resultados para o negócio”, finaliza o gerente de Soluções de colaboração social da SAP Brasil, Marcelo Mautari.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor