Fiesp lança novas versões de seu app para avaliar qualidade da banda larga

AppsMobilidade

A Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) lança, esta quinta-feira, duas novas versões de seu aplicativo Monitor Banda Larga. Este programa mede a qualidade e a velocidade da Internet fixa e, agora, também a móvel, dos usuários brasileiros.

Apresentado em maio do ano passado, o app Monitor Banda Larga, criado pela Fiesp em colaboração com seu aliado tecnológico NIC.br, permite, de forma fácil, verificar a velocidade e qualidade da ligação de Internet de banda larga fixa dos consumidores brasileiros. Desde que chegou ao mercado, o app já registrou, segundo fontes oficiais, “aproximadamente 7 milhões de medições, 300 mil visualizações, 108 mil downloads e 33 mil instalações. São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro são os estados que mais instalaram a aplicativo, respectivamente”.

Adicionalmente à sua capacidade de avaliação da qualidade da banda larga fixa, o Monitor Banda Larga permite agora avaliar a qualidade da Internet móvel.

Estas novas versões serão apresentadas dia 27 de agosto, no edifício-sede da Fiesp na Avenida Paulista. Nesse evento, com o tema “A Qualidade da Banda Larga no Brasil”, será discutida a qualidade da banda larga dos dias de hoje no Brasil, num debate que vai contar com a presença de “Sandro Almeida Ramos, gerente executivo da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) na Regional do Estado de São Paulo, Ewerton Madruga, pesquisador do INMETRO (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia), Fabrício Tamusiunas, Gerente de Projetos do NIC.br, Alexandre Fernandes Barbosa, Gerente do Cetic.br”, de acordo com informações divulgadas ontem pela Fiesp.

O diretor da área de telecomunicações do Departamento de Infraestrutura da Fiesp, Milton Kaoru Kashiwakura, será, por sua vez, o mediador da discussão.

* Filipe Pimentel é jornalista da B!T em Portugal


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor