Galaxy S6 Edge Plus chega no Brasil em setembro (mas só o de 32 GB)

MobilidadeSmartphones

O Galaxy S6 Edge Plus chega às lojas brasileiras no próximo dia 4 de setembro. Esse anúncio é feito duas semanas depois de o dispositivo, ao lado do Galaxy Note 5, ter sido apresentado pela Samsung, em Nova Iorque.

Já na próxima semana a mais recente versão do Galaxy S6 Edge aterra no Brasil, de acordo com informações avançadas pelo website Exame.com. No entanto, o Note 5 ainda não tem data de chegada, apesar de chegar ainda esse ano.

O S6 Edge Plus é mais um fruto da tendência estética que tem afetado o mercado dos smartphones: grandes telões, normalmente na onda das 5 polegadas. Esse dispositivo tem uma tela de 5,7.

Segundo consta, o celular no Brasil em preto ou dourado, e só o modelo de 32 GB de memória interna é estará disponível, pelo menos em uma primeira fase. Citado pelo website noticioso, o diretor sênior do segmento de produtos móveis da Samsung Brasil, Roberto Soboll, revela que a companhia está analisando o lançamento do modelo de 64 GB de armazenamento interno, embora não tenha avançado mais pormenores acerca de quando poderá esse dispositivo chegar no país.

Esse pequeno grande detalhe, o da memória interna, pode causar algum descontentamento junto dos consumidores brasileiros, e de todos dos outros que enfrentem um cenário idêntico. Como o seu predecessor Galaxy S6 Edge, o S6 Edge Plus não tem espaço para colocar cartão de memória microSD, pelo que os clientes terão de se dar por contentes com um armazenamento limitado e não ampliável de 32 GB.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor