Gaúcha NGXit é premiada como parceira Cisco e Microsoft

CloudNegócios

A NGXit, empresa de TI e Comunicação com sede em Porto Alegre e atuação nacional, foi aclamada como revenda Cisco High Touch Top Performer, por atingir um volume de vendas Cisco na casa dos US$ 4 milhões no ano fiscal de 2015 (agosto de 2014 a julho de 2015), dos quais 15% foram somente na área de serviços. A empresa conquistou também o nível Gold em Microsoft Cloud Productivity, pelo desempenho em vendas de 2014, quando comercializou mais de 30 mil licenças.

Segundo o diretor da unidade de Cloud da NGXit, Marcos Weber, a nova competência eleva o nível de engajamento com o parceiro, colocando a empresa no topo da lista de indicações da Microsoft para potenciais clientes.

Para alcançar o nível Gold, a NGXit teve de investir em capacitação e certificação do time. “Temos diversas qualificações junto ao parceiro e dois especialistas certificados pela Microsoft todas as provas disponíveis da Microsoft para a área de Cloud Computing”, destaca Weber.

A empresa brasileira também atingiu um dos maiores índices na venda de equipamentos Cisco com cobertura de serviços – 98,7%, superando a meta estipulada pelo fabricante, que é de 90%. Já na taxa de renovação de serviços juntos aos clientes, cuja meta é de 60%, a NGXit chegou a 72%. A premiação mundial da Cisco é concedida a parceiros de todo o mundo que se destacam em vendas de serviços como implantação, suporte, projetos e gerenciamento.

“Ao longo do ano fiscal, certificamos nossa equipe em praticamente todas as competências Cisco com que trabalhamos: Data Center, Routing & Switching e Wireless”, comenta Leonardo Zanotelli, diretor da divisão de Datacenter e Networking da NGXit. “No momento, o último track de certificações que está em atualização pelo nosso time é o de Unified Communications”, acrescenta.

Em março deste ano, a NGXit se tornou uma das primeiras empresas da Região Sul a receber a certificação da Cisco para atuar na área de servidores, ampliando a parceria que antes já existia para soluções para Networking e Unified Communications. A expansão da parceria trouxe resultados já nos primeiros meses, rendendo à empresa contratos na área de data centers com clientes como Via Marte, indústria calçadista com produção média anual de 7 milhões de pares e exportação para 5 continentes; e Triunfo Concebra, concessionária de rodovias que detém a maior concessão do Brasil (1176km de extensão), com operação em Brasília, Goiás e Minas Gerais.

Especializada em tecnologias em nuvem da Microsoft, como data centers virtuais e a suíte Office 365, a NGXit já conquistou importantes clientes em função desta parceria, como o Grupo Herval, organização composta por 11 empresas e 20 linhas de negócios, sendo a maior rede de revendas Apple do Brasil, para a qual a integradora migrou 2,5 mil caixas de e-mail para a nuvem Microsoft, e Triunfo Concepa, concessionária que administra 121 quilômetros de rodovias duplicadas em três praças de pedágios do Rio Grande do Sul e migrou de um data center tradicional para a nuvem MS Azure.

Outros parceiros que compõem o portfólio da NGXit são Check Point e Trend Micro, na área de segurança, Citrix, na virtualização de desktops, Arcserve, com ferramentas de backup e disaster recovery, e Cisco, em virtualização, segurança, nuvem e colaboração.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor