Gol migra portal Smiles para a nuvem da Amazon

CloudEmpresasGestãoNegóciosNuvemProjetosServidores

O portal com mais de 10 milhões de usuários cadastrados foi migrado totalmente em três meses.

A Gol linhas áreas inteligentes migrou todo seu programa de multifidelização Smiles para servidores em nuvem. Este sistema da companhia área possui mais de 10 milhões de participantes e este case mostra como é possível rodar com sucesso os ambientes transacionais e corporativos de forma rápida e eficaz na nuvem.

A empresa responsável pela migração foi a CredibiliT. Ela oferece consultoria especializada em computação na nuvem e os serviços incluem arquitetura, capacity planning, instalação, performance, migração, administração, suporte continuado, gestão de ambientes e infraestrutura de TI.

O portal Smiles foi migrado para a nuvem da Amazon (AWS – Amazon Web Services) em três meses. Uma das vantagens do cloud computing é a oportunidade de substituir diretamente gastos com a infraestrutura por preços variáveis baixos, que se ajustam de acordo com a empresa.

Com a nuvem não é preciso mais planejar ou adquirir servidores, assim como outras infraestruturas de TI, com semanas ou meses de antecedência. Em vez disso, podem instantaneamente rodar suas aplicações em vários servidores em minutos e oferecer resultados mais rapidamente.

“A migração do portal Smiles foi feita em praticamente três meses. A agilidade, elasticidade da AWS, segurança das informações e eficiência na implantação da nuvem foram essenciais para o sucesso da operação”, explica Daniel Galante, CSO da CredibiliT

A CredibiliT também trabalha com o modelo de negócios CSC (Crédito de Serviço CredibiliT) onde o cliente adquire créditos (pré ou pós-pagos) que podem ser utilizados em quaisquer itens do portfolio de Serviços, incluindo Professional Services, Monitoração (New Relic), Segurança (Trend Micro) e Backup (CredibiliT Cloud Backup).

A Companhia ainda oferece um  serviço de intermediação de compra de IaaS (Infraestrutura como Serviço) da AWS com pagamento no Brasil e em reais, repasse de descontos e uma conta AWS exclusiva.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor