Grupo de hotéis Bourbon aumenta vendas com novos serviços digitais

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As vendas online da cadeia de hotéis Bourbon aumentaram 500 por cento, com a ajuda do parceiro tecnológico ilegra. Através da remodelação do website e da disponibilização de novos recursos digitais, o negócio online da empresa atingiu os valores mais altos de sempre.

O volume de negócios mensal da Bourbon Hotéis & Resorts quintuplicou desde que sua nova plataforma digital começou a rolar, oferecendo a seus hóspedes funcionalidades como check-in online (Web Check-in Bourbon), através da qual o cliente agiliza todo o processo de ingresso nos hotéis do grupo.

O projeto de desenvolvimento dos novos serviços começou em março de 2014, sendo que a plataforma ficou operacional no dia 4 de novembro do mesmo ano, de acordo com informações prestadas à B!T por fontes oficiais, e, em apenas nove meses de funcionamento (ou seja, em agosto), fez disparar as vendas da Bourbon para os valores mais altos da sua história.

A ilegra, em comunicado, explica que a primeira fase do projeto contou com seus serviços de consultoria “para planejamento de ações antes do software, que envolveram pesquisas institucional e in loco, aplicação de entrevistas com funcionários, estudo de referências, de tendências Blue Sky e de concorrência, além de um workshop de co-criação entre ilegra e colaboradores do Bourbon”.

Tendo recebido luz verde por parte da administração da Bourbon, a proposta da ilegra passou, então, da teoria à prática. Na fase de desenvolvimento do software, a parceira tecnológica ficou responsável pela “concepção, desenvolvimento da aplicação até o armazenamento e gestão da mesma na nuvem, com disponibilidade e escalabilidade”.

Em somente um mês de operações, a plataforma triplicou o número de vendas do grupo hoteleiro, face ao mês anterior.

Esse aumento exponencial foi alcançado graças às novas funcionalidades inseridas na plataforma, que, por exemplo, permitem que o cliente efetue uma reserva em muitos menos passos do que antes. Um outro diferencial é a possibilidade de pagamento parcelado da estadia, podendo o hóspede, de acordo com a ilegra, “pagar reservas online em até cinco vezes sem juros nos resorts Bourbon e em duas vezes nos hotéis urbanos”.

* Filipe Pimentel é jornalista da B!T em Portugal


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