GS1 Brasil investe em comunicações unificadas da Seal Telecom

HOMEProjetosRedes

A GS1 Brasil buscava em sua nova sede, inaugurada no ano passado em São Paulo, aprimorar seus processos de comunicação e facilitar as operações em todo o escritório. Para isso, investiu em um sistema de automação de ambientes e em multimídia, que foram implementadas pela Seal Telecom.

“Escolhemos a Seal porque sabíamos da qualidade dos trabalhos realizados em outras companhias. Desde o início da nossa parceria, o suporte oferecido pela empresa tem sido excelente”, destaca o diretor de Inovação da GS1 Brasil, Roberto Matsubayashi.

O Centro de Inovação e Tecnologia (CIT) é a vitrine das sluções de ponta da GS1. Há espaço de experiência para os segmentos industrial, varejo e distribuição, desenvolvidos com foco nos benefícios ao consumidor. Nele encontram-se as últimas tendências e novidades em RFID (Radio-Frequency IDentification). Conta ainda com soluções de sonorização e com um sistema de automação, que permitem gerenciar diversos equipamentos, como os projetores, a iluminação, cortinas e computadores através de um tablet, em uma interface diferenciada.

Outro ambiente de destaque é o auditório, que tem capacidade para 120 pessoas, tela elétrica de 106” e um projetor de última geração. A sonorização é feita a partir de uma cabine de controle, onde todo o sistema de som (microfones, amplificadores e caixas de som) é orquestrado. Também é possível a gravação de imagens e de tradução simultânea, assim, as palestras e apresentações ministradas no auditório podem ser analisadas posteriormente ou transmitidas em tempo real para o hall do andar. A tecnologia implementada pela Seal Telecom permitiu também que este ambiente possa ser controlados por dispositivos móveis.

O projeto também inclui a integração das salas de reunião no novo escritório da GS1 Brasil. Três delas são totalmente automatizadas, o que inclui a abertura de cortinas e o gerenciamento do sistema de áudio e vídeo que compõe estes ambientes. Outras quatro foram personalizadas com pontos multimídia e TVs para a produção de conteúdos gráficos. A sala da presidência conta com equipamentos de áudio de última geração que contribuem para uma sonorização cristalina.

Há ainda um local apropriado para a realização de sessões de videoconferência, composta por um terminal HD da Avaya. Agora os colaboradores da GS1 Brasil podem se comunicar com as outras sedes da entidade ao redor do mundo, com clientes e parceiros sem ter que se deslocar fisicamente. Além de reduzir custos com viagens, com a solução, os processos de tomada de decisões da organização se tornaram mais ágeis.

Há três décadas no país, a GS1 Brasil, Associação Brasileira de Automação, implementa e dissemina padrões de identificação de produtos, como código de barras, levando melhoria para as cadeias de suprimentos e colaborando para o processo de automação, desde a matéria-prima até o consumidor final. O padrão do código de barras disseminado pela companhia é lido 6 bilhões de vezes por dia no mundo, e mais de 1,4 milhão de empresas, em 150 países, utilizam este sistema.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor