IBM anuncia aquisição da Merge Healthcare em negócio de US$ 1 bilhão

Base de DadosBig DataBusiness IntelligenceCloudData StorageEmpresasFornecedores de SoftwareGestãoNegóciosProjetos

A gigante B2B informou a aquisição da empresa de imagens médicas Merge Healthcare, em um negócio de avaliado em aproximadamente US$ 1 bilhão.

A intenção é combiná-la com a recém-formada unidade de análises de saúde, alimentada pelo famoso supercomputador Watson, com o qual a IBM já oferece serviços em nuvem, à diversos setores de atividade.

O movimento faz parte de uma estratégia que planeja combinar dados e imagens da plataforma de gerenciamento de imagens médicas da Merge Healthcare, com os sistemas de saúde computadorizado na plataforma de cloud computing do Watson.

Os softwares analisam grandes volumes de dados, interpretam questões complexas imputadas por meio de linguagem natural e propõe respostas baseadas em evidências para o processamento de computação cognitiva da IBM.

O acordo poderá, segundo a empresa norte-americana, auxiliar médicos e pesquisadores a confrontar e dados como o histórico médico do paciente e de sua família, dados de outros sobre sintomas similares e pesquisas clínicas, triagens e resultados.

A IBM tem se expandido agressivamente no setor de tecnologia de informação dentro do nicho de healthcare e o acordo com a Merge é a terceira maior aquisição da companhia relacionada apenas à saúde, desde o lançamento da unidade Watson Health, em abril último.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor