Information Builders é “visionária” no Quadrante Mágico do Gartner

Big DataBusiness IntelligenceData StorageEmpresasNegócios

A Information Builders foi apelidada de “visionária” pelo Gartner, em seu último Quadrante Mágico. A distinção foi feita ao nível da categoria de “Ferramentas de Qualidade de Dados” e é o resultado de uma avaliação que considerou que a suite de soluções iWay Integration é um ativo valioso para ajudar as empresas a tirar o máximo partido dos grandes volumes de dados, através de sua integração e aplicação no negócio.

O conjunto de ferramentas iWay Integration foi o que valeu à Information Builders a distinção no mais recente Quadrante Mágico do Gartner. Essa suite, diz a tecnológica em comunicado, “combina funcionalidades de integração e qualidade de dados com gestão de dados-mestre (MDM), para que as empresas possam aceder diretamente a todos os seus dados e projetar uma arquitetura que lhes permita suprir as necessidades de seus utilizadores”. A Information Builders acrescenta que o iWay acelera a implementação de projetos de integração de dados e diminuiu os riscos associados.

A avaliação do Gartner, que abrangeu 13 desenvolvedoras de soluções, concluiu que a integração de dados é cada vez mais vista como um elemento essencial ao desenvolvimento estratégico dos negócios. Com essa integração, as empresas procuram “funcionalidades integrais de obtenção de dados, modelos flexíveis de implantação e sinergias com suas infraestruturas de informação e aplicações”, explica a Information Builders.

O diretor-geral da empresa nova-iorquina, Gerald Cohen, afirma, em nota, que “Conseguir a integração real dos dados é uma das tarefas mais difíceis para qualquer companhia, devido à complexidade, ao custo e aos riscos associados que podem levar a empreender uma estratégia errônea neste campo”.

“Consideramos que a nossa inclusão no Quadrante Mágico da Gartner como empresa visionária reforça a nossa aposta neste segmento tecnológico”, comenta o CEO.

A Information Builders já havia conquistado essa distinção em 2013 e 2014.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor