Intel reforça app McAfee Mobile Security e acrescenta proteção para vestíveis

AppsMobilidadeSegurança

A Intel Security lançou uma nova versão de seu app de segurança para dispositivos móveis, o McAfee Mobile Security (MMS). Esse novo produto pretende oferecer uma segurança mais abrangente e otimizada para tablets, smartphones e, agora, para dispositivos vestíveis.

O novo MMS vai permitir que os usuários usufruam de dispositivos mais rápidos e com maior autonomia de bateria, através da utilização de ferramentas de desempenho. Além disso, os smartwatches Android estão abrangidos por esta nova versão. “O aplicativo permite gerenciar as funcionalidades de segurança através dos relógios inteligentes para que os usuários evitem perdas dos dispositivos, se mantenham protegidos contra as ameaças móveis mais recentes e aumentem o desempenho dos seus aparelhos”, dizem fontes oficiais da Intel, em nota.

A deteção avançada de ameaças, a remoção de software malicioso, a navegação segura na web e em redes Wi-Fi são algumas das funcionalidades que caracterizam o novo MMS. A privacidade também não foi esquecida. O usuário pode criar perfis diferentes em cada um dos seus dispositivos, proteger seus apps e emails com senhas de acesso e aplicar filtros para chamadas e SMS.

Um desempenho melhorado do dispositivo em que está instalado o MMS é alcançado quando o usuário aciona ferramentas de otimização de bateria, de controle de uso de dados móveis, de limpeza de memória (fechando aplicativos que estejam operando em segundo plano desnecessariamente) e de armazenamento.

O usuário dispõe também de uma série de ferramentas que pode acionar remotamente se o dispositivo for roubado: eliminar os dados, fazer soar um alarme ou bloquear e localizar. Além disso, o MMS conta ainda com a funcionalidade CaptureCam, que tira um fotografia de quem tentar desbloquear o dispositivo sem autorização e a envia, juntamente com a localização, para o email do proprietário do dispositivo.

* Filipe Pimentel é jornalista da B!T em Portugal


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor