Juniper Networks conclui implementação de roteadores para a BM&FBovespa

Base de DadosCloudData CenterData StorageGestãoIAASServidoresStorage

A Juniper Networks indica que finalizou a implementação dos roteadores de rede instalados em dois data centers da BM&FBOVESPA, a principal bolsa de valores da América Latina.

Uma das plantas está localizada em São Paulo e a outra em Santana do Parnaíba, na região metropolitana. A CYLK, integradora de soluções de TI e Telecom, auxiliou o processo.

Os é equipamentos da série MX960 foram escolhidos por apresentarem desempenho de alta performance e arquitetura distribuída, que permite conexão de até 9.92 tbps, para suportar altas densidades de porta (10 GbE e 100 GbE).

Em 2010 a BM&FBOVESPA definiu um plano estratégico de TI que envolvia a construção de um novo Data Center na grande São Paulo e a migração de seus cinco pequenos data centers para apenas as duas grandes plantas atuais – da capital paulista e de Santana do Parnaíba – com a intenção de simplificar o gerenciamento de seus equipamentos.

“Vale ressaltar que nesta indústria de serviços financeiros a opção por equipamentos se dá tanto por melhores indicadores de desempenho como também por melhores indicadores econômicos do projeto e o MX960 cumpre ambas as tarefas”, afirmou o gerente geral da Juniper Networks Brasil, Claus Troppmair.

O executivo cita também que um estudo da ACG Research comprova que o MX 960 apresenta os menores índices de CaPex e OpEx, comparados a dois dos grandes concorrentes da indústria, com reduções que vão de 39% e 60% para o CaPex e entre 64%-65% para o OpEx”, Complementa ele.

Troppmair lembra que além da BMF&Bovespa, outras bolsas de valores ao redor do mundo já optaram pelos roteadores da Juniper. “O New York Stock Exchange (NYSE), a CME Group, a Philadelphia Stock Exchange (PHLX), a The Stock Exchange of Thailand (SET), o Deutsche Börse Group e a Hong Kong Exchanges and Clearing (HKEx) estão entre nossos clientes neste segmento”, finaliza.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor