LogMeIn lança plataforma colaborativa grátis no Brasil

EmpresasEscritórioGestãoInovaçãoNegóciosResultados

Chamada de Join.me, ferramenta online já conta uma média de 1,5 milhão de novos usuários por mês, permite fazer reuniões on-line gratuitamente e compartilhar telas em poucos cliques.

É fato que trabalhar de forma virtual com pessoas em outros estados ou países deixou de ser algo incomum no Brasil. Seja pela globalização, pela velocidade do mundo moderno ou pelo trânsito nas cidades, cada vez mais os brasileiros buscam formas de resolver assuntos diversos sem precisar se locomover. Quem vos escreve esse texto é prova disso.

As ferramentas que facilitam a rotina de forma remota se tornaram grande aliadas e, pensando nisso, a LogMeIn lança no país a plataforma join.me, voltada para aqueles que colaboram, trabalham e estudam online.  Na versão gratuita é possível usar as funções de Compartilhamento instantâneo de tela e videoconferência com VoIP. Veja na tabela abaixo os preços e recursos.

 

joinme
(Clique na imagem para ampliar)

Os usuários podem compartilhar a tela do computador em poucos cliques com outra pessoa em qualquer lugar do mundo, sem a necessidade de baixar um software, pois tudo é feito pelo navegador.

O acesso, além de permitir visualização de tudo que acontece na tela do usuário, permite também trabalhar em conjunto, incluindo a possibilidade da outra pessoa controlar o computador do apresentador remotamente ou também compartilhar a tela dela com os demais participantes.

Uma pesquisa realizada pela Frost & Sullivan apontou que 65% dos entrevistados sabiam os benefícios das reuniões online e uma a cada três pessoas usam as conferências virtuais no dia a dia, pelo menos uma vez na semana. Dentre estes, 96% esperam manter ou aumentar o uso das plataformas digitais.

O join.me transforma as reuniões online tradicionais pela simplicidade e por permitir várias formas de interação à distância, incluindo vídeo, voz e até mesmo o white boarding – quando as pessoas podem escrever juntas sobre uma mesma tela.

Para marcar o lançamento da ferramenta no país, a LogMeIn já liberou a versão em Português, lançou servidores na região e disponibilizou números para conferência nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte e Curitiba.

“Dessa forma, além de compartilhar a tela é possível fazer uma reunião até mesmo internacional por telefone e com custo de ligação local”, comenta Gustavo Boyde, gerente de marketing da LogMeIn para América Latina. Também é possível fazer a chamada de voz direto pela Internet e essa opção já está disponível para qualquer cidade do Brasil.

O join.me permite a colaboração online de até 10 pessoas de forma gratuita ou até 250 ao mesmo tempo na versão Enterprise, que, entre muitas outras funcionalidades, também permite gravar a sessão. A solução está disponível para computadores, smartphones, tablets e Apple Watch. Para usar a plataforma basta acessar o site http://join.me, fazer um pequeno cadastro e começar a usar. É realmente bem simples.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor