Maior competição de educação profissional do mundo chega hoje a São Paulo

GestãoInovaçãoSkills

Começa hoje a 43ª edição da WorldSkills Competition, a maior competição de educação profissional do mundo. Pela primeira vez realizada no Brasil, a competição vai de 12 e 15 de agosto, no Anhembi, na capital paulista.

Com patrocínio da Autodesk, referência em soluções para projetos 3D e incentivadora de educação, a disputa de ocupações técnicas, que é realizada a cada dois anos, espera aproximadamente 1.100 alunos competidores de mais de 50 países, com o intuito de fomentar a troca de experiências em suas áreas de expertise.

Os participantes, que devem ter no mínimo 16 anos, representam os melhores alunos selecionados em competições de educação profissional de seus países. Os competidores devem executar tarefas específicas, demonstrando habilidades técnicas em seu campo de atuação, como tecnologias da construção civil e edificações, moda e criatividade, tecnologia da informação e comunicação, serviços, transporte e logística, e tecnologias de manufatura e engenharias. Serão concedidas aos melhores profissionais, medalhas de ouro, prata e bronze, além de certificados de excelência aos que alcançarem mais de 500 pontos.

A Autodesk apoia os competidores na execução das tarefas fornecendo licenças educacionais gratuitas e materiais de aprendizagem para desenvolvimento de peças, montagens, animações e desenhos de projetos na competição. O conteúdo também inclui vídeos e tutoriais para ajudar a projetar no Inventor, software que permite criar protótipos virtuais tridimensionais.

O principal objetivo do evento é promover o intercâmbio entre jovens de várias regiões do mundo, trocando habilidades e experiências para despertar o espírito esportivo, e a Autodesk contribui para o excelente desempenho dos estudantes na competição tanto em nível nacional quanto internacional.

Na última edição da WorldSkills Competition (2013), sediada na Alemanha, o brasileiro Paulo Kazuo ganhou medalha de prata da categoria CAD e em 2011, em Londres, Guilherme Augusto Franco conquistou a medalha de ouro na categoria Desenho Mecânico em CAD.

Além de estar presente em diversas modalidades, a Autodesk terá um estande com tablets interativos, impressoras 3D e diversas oficinas com os especialistas dos produtos Autodesk. Os estudantes também poderão fazer a prova de certificação ACU (Autodesk Certified User – Nível Usuário) gratuitamente no estande da empresa.

Para participar, é preciso se inscrever no hotsite da Autodesk respondendo a um formulário. As provas estarão disponíveis nos softwares Inventor 3d CAD, 3DS Max ou Maya. O aluno que tiver a melhor nota, ganhará um prêmio.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor