MasterCard leva evento global ‘Masters of Code’ para São Francisco

EmpresasFornecedores de SoftwareNegóciosProjetos

Melhores desenvolvedores e empresários do Vale do Silício competem entre si para ganharem capital semente, mentores de startup e faturarem um super prêmio de 100 mil dólares.

A MasterCard acaba de anunciar que sua turnê mundial hackaton, chamada de Masters of Code, continuará sua busca pelos melhores programadores do mundo em São Francisco, na Califórnia (EUA), nos dias 22 e 23/08. São Francisco é a sétima parada nesse intenso tour de 12 cidades pelo mundo para encontrar os mestres artesãos dos nossos dias: codificadores. Detalhes completos do evento, incluindo as regras e inscrição, estão disponíveis aqui.

Patrocinado e realizado pela MasterCard e organizado pela AngelHack, o Masters of Code apresenta eventos regionais realizados ao longo de um final de semana que reúnem os melhores desenvolvedores do mundo, designers e empresários para assumir as APIs fornecidas pela MasterCard.

Utilizando essas APIs, as equipes têm a missão de criar protótipos que demonstram suas habilidades precisas em codificação e design, ao mesmo tempo em que articulam a utilização das plataformas para o universo dos negócios.

O desafio

Os competidores da etapa São Francisco deverão focar seus esforços em maneiras de aumentar o bem social, aproveitando o API Simplify Commerce da MasterCard para desenvolver aplicativos que buscam melhorar as comunidades por meio de redes sociais e seu alcance global. Exemplos desses aplicativos incluem captação de recursos, gestão de eventos ou doação de bens.

“O bem social baseia-se na crença de que a inovação e a tecnologia podem se juntar para criar soluções que melhoram o mundo”, afirmou Sebastien Taveau, Evangelista-Chefe do MasterCard Open API. ” A MasterCard abriu sua plataforma tecnológica para fazer exatamente isso: encorajar desenvolvedores independentes e empresas de todo o mundo para identificar as maneiras de melhorar suas comunidades utilizando APIs MasterCard que se encaixam nos aplicativos de hoje e em um mundo com tantos dispositivos interconectados”

A banca julgadora

O evento também contará com um painel de juízes que escolherão a equipe vencedora com base na inovação do seu impacto, design, criatividade, simplicidade e melhor uso de APIs da MasterCard. O corpo de jurados será composto por:

  • Alexander Niehenke, diretor, Scale Venture Partners
  • Eryc Branham, CEO, Missão Hub LLC (MissionHUB)
  • Sebastien Taveau, Evangelista-Chefe / VP, AbraAPI, MasterCard
  • Michael Ducker, Group Product Manager, Twitter
  • Les Matthews, SVP / Chefe de Grupo, Bus Dev & Conta Mgmt., MasterCard
  • Owen Thomas, editor-chefe, ReadWrite

A edição 2015 do hackaton global Masters of Code começou com seu primeiro evento em Sydney, seguido por Hong Kong, Cingapura, São Paulo, Tel Aviv e Cidade do México. Demais cidades que fazem  parte do Masters of Code: Montreal, Istambul, St. Louis, Nova York, Londres e a grande final no Vale do Silício.

O Prêmio

O vencedor em São Francisco terá a chance de competir contra os codificadores-mestre das outras regiões para o grande prêmio de 100 mil dólares. Enquanto isso, na Califórnia, todas as equipes vencedoras regionais também serão premiadas com uma experiência MasterCard Priceless antes do evento final para relaxá-los e descontrai-los para a etapa. Para mais informações sobre a competição Masters of Code, incluindo as regras, critérios de julgamento, prêmios e afins, visite o site oficial.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor