MicroStrategy Symposium 2015 deve debater melhores práticas de BI

Business IntelligenceData StorageNegóciosSoftware

Exemplos práticos de aplicação para soluções enterprise analytics, mobilidade e segurança da MicroStrategy podem ajudar empresas a enfrentar os desafios de negócios e construir aplicações capazes de gerar maior competitividade.

Pelo menos essa é a intenção da companhia, ao debater soluções de Business Intelligence (BI), que serão apresentados durante o MicroStrategy 2015 Series. O evento, que acontece no próximo dia 11 de agosto, em São Paulo, também tem como objetivo apresentar a nova plataforma MicroStrategy 10 Secure Enterprise, solução que atende as necessidades departamentais self-service e também de gestão corporativa.

O lançamento marca ainda um novo direcionamento na estratégia da companhia sediada em Tysons Corner, cidade localizada no Nordeste do estado da Virginia (EUA), antes mais voltada apenas às aplicações corporativas.

“Uma das principais tendências mundiais são as soluções bimodais. A grande inovação do MicroStrategy 10 é exatamente essa: ser capaz de atender aos departamentos usuários que não querem uma solução corporativa, mas sim a possibilidade de preservar a visão única dos dados”, afirma a presidente da MicroStrategy no Brasil, Cynthia Bianco.

A executiva indica também que “governança e self-service juntos, são capazes de trazer agilidade aos usuários. Esta, portanto, é uma oportunidade exclusiva para conhecer de perto esta novidade, que está sendo considerada pelo mercado internacional um divisor de águas”, complementa a executiva.

Cinco clientes levarão para o MicroStrategy Symposium experiências bem sucedidas de aplicações com sistemas de BI. A gigante varejista Walmart deve mostrar como desenvolveu no Brasil um projeto baseado na plataforma analítica da MicroStrategy, com o objetivo de melhorar o acompanhamento de vendas, a projeção da margem de lucros e também a análise de potenciais fraudes em campanhas promocionais no site Walmart.com.

Já a Bradesco Financiamentos, braço do segundo maior banco privado do País, o Bradesco, deve relatar o sucesso do aplicativo BI mobile self-service que aprimorou e potencializou seus recursos de gestão.

No segmento de saúde, a Amil Assistência Médica apresentará o projeto baseado no MicroStrategy Mobile com resultados que impactaram a produtividade, a disponibilidade de informações em tempo real, além da melhoria na competitividade de seus negócios.

Por fim, na área pública, a Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) vai explicar como realizou com sucesso a gestão logística da migração de milhares de hidrômetros, com a plataforma analítica MicroStrategy.

O Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), entidade federal e maior empresa pública de prestação de serviços em tecnologia da informação do Brasil, fará uma apresentação sobre o desenvolvimento do Sistema Integrado de Administração Financeira (Siafi), realizado com apoio de BI da MicroStrategy.

Outro painel reunirá três companhias de destaque em seus mercados, a Flytour do segmento de viagens e os convênios médicos Unimed Rio e Omint, que trarão para o público valiosas contribuições relacionadas aos desafios e resultados obtidos com o BI. Na ocasião serão discutidas as mais recentes tendências relacionadas a enterprise analytics, mobilidade e segurança.

Todas as informações como data, local e inscrições podem ser acessadas no portal oficial do evento.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor