Netflix lançará primeira série original produzida no Brasil em 2016

InovaçãoMobilidadeNegóciosProjetos

A empresa de transmissão de filmes pela Internet Netflix anunciou o lançamento de sua primeira série original totalmente produzida no Brasil intitulada “3%”, em 2016.

A empresa já detalhou que a produção deve começar a ser gravada no início do próximo ano e terá direção de Cesar Charlone, indicado ao Oscar de Fotografia por “Cidade de Deus”. A produção da obra ficará a cargo da Boutique Filmes.

A sinopse divulgada relata que “3%” é um suspense “com um mundo dividido entre o progresso e a devastação. A única chance de passar para o ‘lado bom’ é através de um cruel processo em que apenas três por cento dos candidatos obtêm sucesso”.

“Estabelecer uma parceria com uma das redes mais inovadoras no mundo é muito empolgante. O desejo da Netflix em investir em conteúdo brasileiro, talentos locais e narrativas criativas é fundamental para nosso crescimento como indústria”, afirmou o produtor executivo da série, Tiago Mello.

A atriz Bianca Comparato, protagonista da série, declarou em um vídeo institucional da Netflix que o título seguirá o formato utilizado com sucesso pela empresa em outras séries originais como “Sense8”, “House of Cards” e “Orange is the new Black”, com a tradicional publicação de todos os episódios juntos.

Segundo apuração da agência Reuters, a Netflix não respondeu aos pedidos de entrevista sobre a novidade. A empresa não detalhou quanto será investido na produção ou quantos episódios terá a série, que será filmada em resolução 4K.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor