Nokia Networks troca liderança do Brasil

AppsEmpresasGestãoMobilidadeNegóciosRedes

A fornecedora finlandesa de equipamentos para telecomunicações anunciou a promoção de Cleri Inhauser, para assumir o cargo de diretor geral para o Brasil.

Ele assume a função em agosto e ficará baseado em São Paulo, onde será responsável pela operação e estratégia da empresa no Brasil, além de parcerias e relacionamento com os principais públicos estratégicos no País.

A empresa divulgou a novidade dias após decidir vender sua divisão Here, de mapas, para um consórcio formado pelas montadoras alemãs Audi, BMW e Daimler.

A aquisição do serviço de mapas é vista como estratégica para integrar a tecnologia nos carros das compradoras, tanto em sistemas independentes de navegação GPS quanto em futuros projetos avançados de carros conectados.

A Nokia ainda não anunciou como será a transição da base da unidade Here aqui no Brasil. Na região, Cleri Inhauser continua a ocupar a posição de diretor de estratégia e operações de negócios para a região da América Latina, posição que ocupa desde 2014.

O executivo atua há 14 anos no mercado de telecomunicações, nove deles empenhados na Nokia, incluindo uma passagem pela unidade da empresa no Japão. Formado em publicidade e propaganda, o executivo possui MBA em direção estratégica de empresas pela FGV e certificação como gerente de projetos pelo PMI (Project Management Institute).


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor