Novo firewall da Palo Alto protege grandes corporações e prestadores de serviços

FirewallSegurança

A Palo Alto Networks lançou um firewall de última geração para proteger grandes empresas e prestadores de serviços de telecomunicações de ataques cibernéticos.

Atendendo as necessidades de proteção de corporações de grandes dimensões e de empresas de telecomunicações, alvos prediletos dos criminosos cibernéticos devido aos grandes volumes de dados que circulam em suas redes, a Palo Alto desenvolveu a PA-7080, a mais recente adição à sua linha de firewalls de última geração.

Os centros de dados e redes dessas empresas estão constantemente debaixo do olhar voraz dos hackers, que procuram arrancar dados dos clientes para alimentar as suas campanhas de cibercrime. Por isso, à medida que os data centers e as redes evoluem, também as soluções que os visam proteger têm de evoluir.

Esta nova solução exige um consumo energético reduzido e, de acordo com a empresa, apresenta uma “escalabilidade inteligente e simplicidade de gerenciamento para a implementação da plataforma em ambientes de grandes empresas e provedores”. O responsável pelas operações da Palo Alto no Brasil, Arthur Capella, diz, em nota, que o PA-7080 materializa todo o conhecimento da companhia em matéria de segurança cibernética e que é um escudo eficaz para defender grande empresas e prestadores de serviços de ataques de amplas dimensões.

O firewall tem uma capacidade de até 200 Gbps e se apoia em aproximadamente “700 processadores de funções específicas para redes, segurança, inspeção de conteúdo e gerenciamento”, como diz a Palo Alto à imprensa. O PA-7080 foi desenvolvido para ser integrado sem causar disrupção do normal funcionamento das redes e dos centros de dados e acarretar reduzidos gastos operacionais.

A empresa explica que a nova solução de cibersegurança “suporta virtual wire, redes L2 e L3, modos de alta disponibilidade combinados com gerenciamento simplificado, licenciamento facilitado e gestão inteligente de tráfego”. Para além disso, “é compatível com NEBS, tem refrigeração de ponta a ponta e opções de alimentação AC / DC como padrão” e vem “acompanhado pelo PA-7050 para compor a Série PA-7000”.

* Filipe Pimentel é jornalista da B!T em Portugal


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor