Oi anuncia serviço de TV por meio de streaming em dispositivos móveis

EmpresasGestão de RedesMobilidadeNegóciosOperadorasRedesSmartphonesTablets

A operadora brasileira anunciou o lançamento do Oi Play, serviço de “TV Everywhere”, que chega para reforça a estratégia da companhia, que deseja repassar ao consumidor o tom de operadora inovadora.

Além disso, a companhia indicou que a nova modalidade de TV paga deve proporcionar flexibilidade e mobilidade aos usuários, “compatíveis com as demandas dos clientes do mundo contemporâneo”.

Com a nova funcionalidade, os atuais clientes da Oi TV poderão assistir ao conteúdo de diversos programadores onde e quando quiserem, por meio de dispositivos como smartphones, tablets e PCs, com conexão à internet.

O serviço não tem custo adicional para o consumidor e oferece tanto programação ao vivo, quanto produtos on demand. O lançamento foi anunciado durante a Feira e Congresso ABTA 2015, evento termina hoje e reuniu operadoras do mercado de TV por assinatura, em São Paulo.

Em um primeiro momento, o Oi Play disponibilizará o acesso a onze aplicativos, com 30 canais lineares e ao conteúdo das bibliotecas sob demanda, para os clientes que tiverem a emissora em seu pacote e que estejam cadastrados no portal de relacionamento, o “Minha Oi”.

Os aplicativos disponíveis serão Telecine Play, Globosat Play, Premier Play (PFC), ESPN Watch, Esporte Interativo, Sexy Hot Go, Fox Play, Cartoon Go, TNT Go, Space Go e Combate Play. Em uma segunda fase, a companhia deverá estrear um portal, para fazer a curadoria do conteúdo das aplicações, com busca por gênero, canal e audiência, mesclando programação ao vivo com conteúdo sob demanda.

“A Oi aposta na convergência para reforçar seu posicionamento de empresa mais completa de serviços de telecomunicações e foca na Oi TV como âncora de sua estratégia de rentabilização”, afirmou o diretor de Varejo da Oi, Bernardo Winik.

Para o executivo, com o lançamento do serviço Oi Play, “complementamos nossa atual oferta de programação linear, com o que há de melhor em conteúdo não linear de nossos parceiros”, diz.

A tele lançou também o Pen VR, novidade que permite a gravação do conteúdo dos canais através de pen drive com memória de 8 Gb, conectado à entrada USB do set up box da Oi TV. A tecnologia que tem lançamento previsto para novembro, oferece também as funcionalidades de Live Pause, agendamento de gravação, gravação de série/episódio e lista de conteúdos gravados.

“Os serviços de TV Everywhere, Pen VR e conteúdo on demand por controle remoto oferecem aos clientes da Oi TV uma experiência completa de TV por assinatura, aliando a flexibilidade e a mobilidade de uma solução Over The Top (OTT) aos atributos de inovação, economia e conveniência da marca Oi”, reforça Bernardo Winik.

A estratégia multiplataforma divulgada pela companhia deve ajudá-la a manter uma marca no último, no qual foi a empresa de TV por assinatura líder de vendas e de novos clientes. O serviço ultrapassou a marca de um milhão de clientes, sendo 50%, ou 500 mil novos usuários conquistados durante o durante o período, segundo dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor