OLX oferece serviço de pagamento online na plataforma

E-commercee-MarketingEmpresasNegócios

A ferramenta tem mais de dez opções de pagamento e parcelamento em até 12 vezes e quer tornar ainda mais prático e seguro o processo de compra e venda pelo site.

A OLX, plataforma de classificados online gratuitos do país, em parceria com a TrayCheckout, passa a oferecer o OLX Direto, serviço de pagamento online, que pode ser utilizado por compradores e vendedores que realizam negociações na plataforma. Com essa solução, a empresa quer trazer mais praticidade e segurança para os usuários.

Para utilizar o serviço, o vendedor que está anunciando um item na OLX deve se cadastrar também no OLX Direto. A partir daí, tem a opção de utilizar a ferramenta, que fornece mais de dez opções de pagamento para os compradores (cartão de crédito, boleto bancário, transferência online, etc.) e a possibilidade de parcelamento em até 12 vezes. O valor total fica disponível após alguns dias tanto para uso na própria OLX ou para resgate em conta bancária – neste último caso, envolve o pagamento de uma taxa de 5%.

Para os compradores, além da flexibilidade e facilidade de pagamento, outro benefício é a garantia de que o dinheiro só fica liberado para o vendedor após a entrega do produto ou serviço. Em caso de problemas, o usuário tem  até 14 dias para contestar a compra e bloquear a transação.

“Temos feito melhorias constantes na plataforma, a partir de opiniões e sugestões dos usuários. E o OLX Direto é o resultado de um interesse crescente dos compradores e vendedores da OLX em usar um serviço para automatizar o pagamento das transações na plataforma, com o intuito de tornar esse processo ainda mais prático e seguro”, afirma Andries Oudshoorn, CEO da OLX Brasil.

“Enxergamos que esse serviço tende a trazer ainda mais benefícios para os usuários, contribuindo com nossa missão de disseminar entre os brasileiros a cultura de compra e venda de usados em classificados online”, acrescenta.

Atualmente, a OLX tem mais de 10 milhões de anúncios ativos e 55% das transações realizadas na plataforma são provenientes do aplicativo para dispositivos móveis.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor