Palo Alto Networks e Tanium firmam aliança para detectar e solucionar ciberataques com mais agilidade

HOME

A Palo Alto Networks, fornecedora de soluções de segurança, e a Tanium, empresa especialista em segurança e gerenciamento de sistemas, anunciaram a formação de uma aliança estratégica. De acordo com as companhias, o objetivo é transformar a eficácia, precisão e a velocidade com as quais empresas de grande porte previnem, detectam e respondem às ameaças cibernéticas de hoje.

Os esforços iniciais da aliança serão focados na integração da solução da Tanium com o Palo Alto Networks Wildfire, o serviço de prevenção contra ameaças baseadas em nuvem que detecta automaticamente atividades maliciosas desconhecidas e rapidamente impede as ameaças antes que uma empresa seja comprometida. O Wildfire é uma parte integrante da plataforma de segurança da Palo Alto Networks, que também inclui o Palo Alto Next-Generation Firewall, Threat Intelligence Cloud, e Traps Advanced Endpoint Protection.

Através da integração, a Tanium receberá indicadores maliciosos identificados pelo WildFire e automaticamente irá verificar os endpoints geograficamente distribuídos em toda a organização, validar a existência de um ataque cibernético ativo, identificar todos os sistemas comprometidos e tomar medidas de remediação, conforme necessário, tudo dentro de segundos. Além disso, enquanto a Tanium identifica novos indicadores de ameaça no endpoint, irá também compartilhar essas informações com a Palo Alto Networks, criando um sistema fechado pelo qual as proteções da rede e dos endpoints são continuamente melhoradas e entregues em uma empresa usando a oferta integrada.

“As empresas hoje enfrentam um desafio assustador para prevenir e remediar ciberataques tão rápido quanto podem em suas organizações geograficamente distribuídas. Temos o prazer de firmar a parceria com a Tanium para mudar o jogo, armando organizações de segurança com novas ferramentas inovadoras para ir para a ofensiva e rapidamente prevenir, detectar e responder a ataques antes que o dano esteja feito”, afirmou em comunicado Chad Kinzelberg, SVP de negócios e desenvolvimento corporativo da Palo Alto Networks

“Estamos honrados por estar entrando em uma aliança com a Palo Alto Networks, que será transformadora para a indústria de segurança com essa extensão das capacidades de segurança e despoluição entre a rede e segurança de endpoint. Nossa primeira integração proporciona um nível de automação, acesso e controle que as equipes de grandes empresas globais de segurança nunca tiveram antes, numa altura em que novas maneiras de se defender contra ataques de segurança foi elevado a um nível de discussão prioritário”, declarou em nota Orion Hindawi, Co-fundador, presidente e CTO da Tanium.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor