Qualcomm desenvolve carga sem fio para aparelhos de metal

Mobilidade

A Qualcomm anunciou um importante avanço na tecnologia de carregamento de baterias por tecnologia sem fio. Presente até agora apenas em aparelhos com traseira em plástico ou vidro, agora será possível para aparelhos compostos totalmente em metal, como o iPhone 6, serem compatíveis com o sistema WiPower.

A solução foi desenvolvida para ser parte da placa principal dos aparelhos. A Qualcomm irá trabalhar com o dispositivo, na parte traseira de metal, para garantir que o poder de recarregamento coexista com outras redes wireless no aparelho.

A Qualcomm utiliza a tecnologia de carga sem fios baseada no padrão Rezence, que é muito mais tolerante a interferência de objetos metálicos externos que o outro padrão do mercado, o Qi.

A grande vantagem do padrão Rezence é que, em uma mesma superfície de carga, vários aparelhos com diferentes requisitos de carga podem ser alimentados.

Ao melhorar a forma como a tecnologia é incorporada às placas dos aparelhos, e assim filtrar com sucesso a possível interferência eletromagnética, a Qualcomm sai na frente em relação aos concorrentes.

Os primeiros aparelhos com a tecnologia devem aparecer no próximo ano.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor