Salesforce lança solução de Analytics para publicidade e engajamento no Instagram

CRMe-Marketing

A Salesforce, referência em plataforma de gerenciamento de relacionamento de clientes (CRM), anunciou um novo conjunto de ferramentas para que os profissionais de marketing possam engajar clientes no Instagram.

As novas soluções fazem parte da suíte de produtos de Marketing Cloud: Social.com, para o gerenciamento de campanhas publicitárias em escala; Active Audiences, para desbloquear e sincronizar os dados de CRM no Salesforce para otimizar a publicidade; e Social Studio, para publicação, engajamento, serviço ao cliente e analytics.

Com a integração da Salesforce Marketing Cloud e Instagram, os profissionais de marketing podem:

– Anunciar, comprando e gerenciando publicidade no Instagram com o Social.com. Os anunciantes têm agora uma plataforma única para Facebook, Instagram, Twitter e LinkedIn. A maior parte da segmentação de anúncios disponíveis para Facebook também está disponível para o Instagram, incluindo o Active Audiences. O Active Audiences desbloqueia seus dados de CRM no Salesforce para atingir seus clientes, identificar “lookalikes” e otimizar publicidade dentro da jornada do consumidor com força e segurança. Usando o Active Audiences, os clientes da Marketing Cloud podem agora sincronizar segmentos de audiência para o Instagram, para publicidade direcionada.

– Publicar, com a possibilidade de aplicar o conteúdo em outras campanhas digitais. O Social Studio ajuda a rastrear o desempenho da campanha e compartilhar as imagens de maior sucesso com várias equipes e através de redes sociais.

– Engajar, possibilitando a participação nas discussões que acontecem em seus perfis. Com o Social Studio, as equipes de gerenciamento de comunidades podem rever discussões, encaminhar e priorizar respostas críticas automaticamente e colaborar como uma equipe.

– Servir ao cliente via mídias sociais, ao lado do uso de e-mails, dispositivos móveis, chat e outros canais de atendimento, resolvendo os problemas de atendimento ao cliente no Instagram em tempo hábil e oferecer uma experiência excepcional.

– Analisar, com recursos de social listening e análise das mídias, para entender feedbacks das comunidades, sentimentos e tendências, e a otimizar sua estratégia no Instagram de acordo com esses dados, com a possibilidade de uso de ferramentas móveis.

“Como o Instagram diz de forma tão eloquente, as imagens são uma linguagem universal. A Salesforce está agora entusiasmada em oferecer aos profissionais de marketing a oportunidade de ampliar seu alcance a clientes em um dos canais móveis que mais propicia engajamento, e coordenar esses esforços com todos os outros canais na jornada do consumidor. Na Salesforce, temos uma história de liderança e inovação na publicidade digital e marketing em mídias sociais. Nós somos um parceiro de todas as principais redes sociais, incluindo o Facebook, onde nós somos um Facebook Marketing Partner através de Ad Technology, Content Marketing, Community Management e Audience Onboarding. Além disso, a Salesforce é uma parceira de lançamento dos programas Ads API, do Twitter; do MarTech Developer Alpha, do Pinterest; e do Sponsored Updates, do LinkedIn.”, comentou Scott McCorkle, CEO da Salesforce Marketing Cloud por meio de um blog post que comunicou o novo lançamento da empresa.


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