Samsung apresenta pagamentos móveis a partir de Smart TVs

AppsHOMEMobilidade

Os televisores de última geração da fabricante sul-coreana vão ganhar integração com o sistema de pagamentos móveis Samsung Pay, em um movimento para se diferenciar da concorrente Apple.

O anúncio foi feito no site oficial da empresa, que detalha o funcionamento do sistema de pagamento integrado aos televisores.

Além de utilizar diretamente o cartão de crédito associado à conta, é possível atribuir uma conta do PayPal ao serviço, validando as compras apenas com uma senha.

O grau de segurança, segundo a fabricante, é o mesmo que o implementado nos smartphones, com criptografia conexão segura.

Apesar de interessante a iniciativa ainda está muito longe de levar compras reais para a tela da TV. Será possível a compra de moeda e itens para uso em jogos que rodam diretamente em alguns televisores de 2014/2015, além do serviço de streaming de jogos Gamefly.

Ainda que restrita a conteúdos, a operação de pagamentos na TV fortalece o ecossistema da Samsung e cria condições para uma futura evolução do sistema.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor