Schneider integra programa da HP

Base de DadosCloudData CenterData StorageSoftware

A Schneider Electric é uma das primeiras empresas a se juntar ao HP Composable Infrastructure Partner Program, um programa limitado a parceiros certificados que permite integrar a Composable Infrastructure API da HP para gerenciamento da infraestrutura nativa na HP OneView. Através de soluções colaborativas de centros de dados, esta inclusão proporcionará aos clientes o máximo de interoperabilidade, simplificação de operações e redução dos custos.

“A adesão da Schneider Electric ao HP Composable Infrastructure Partner Program torna ainda mais consistente nossa liderança no fornecimento abrangente de soluções chave-na-mão para gestores de centros de dados que necessitam de operar suas instalações de forma eficaz e eficiente”, refere, em comunicado, Shannon Sbar, vice-presidente da divisão de canais norte-americanos e de alianças globais da APC pela Schneider Electric.

A integração da Schneider Electric pretende estabelecer a ligação entre as TI e o gerenciamento de instalações, possibilitando uma administração eficiente e integral do serviço de distribuição e eliminando silos operacionais entre as TI e as infraestruturas.

Adicionalmente, tem como objetivo o gerenciamento personalizado com visibilidade no servidor de uma organização, armazenamento e networking, bem como a criação de um serviço, que confere mais agilidade e flexibilidade às empresas e fornecedores de serviço, fornecendo uma visão mais abrangente dos custos para o fornecimento de serviços específicos. Os gestores de centros de dados podem ainda tomar decisões de negócio com base em informação mais precisa e operar com melhor agilidade para prestar serviços de distribuição de forma mais rápida.

O StruxureWare for Data Centers também se integra com a Universal Configuration Management Database da HP (uCMDB), o que fornece um gerenciamento mais coeso de ativos de centros de dados aos responsáveis dos mesmos. O software DCIM end-to-end da Schneider Electric permite um gerenciamento convergente com a capacidade para monitorizar, operar, analisar e otimizar a energia de centros de dados, refrigeração, segurança e energia.

* Catarina Gomes é jornalista da BIT em Portugal


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor