Unisys fornece apoio aos clientes da Cencosud na América Latina

EmpresasNegóciosOutsourcingProjetos

A Unisys, através de suas filiais sul-americanas, vai prestar serviços de atendimento para os usuários da Cencosud na América Latina. O acordo cobre os mercados da Colômbia, do Chile, do Peru, do Brasil e da Argentina.

A parceria começou durante o primeiro trimestre desse ano, e se estende até 2020. Fontes oficiais dizem, em nota, que esse é “primeiro acordo em âmbito regional firmado pela Cencosud com um provedor de tecnologia”. Dessa forma, se dá início a “importantes esforços de integração e padronização de processos da companhia”. A Cencosud é um dos maiores redes supermercados do Chile.

Através de seus Centros de Serviços e Operações de TI na Colômbia (Bogotá) e no Brasil (Campo Grande), a Unisys vai dar resposta às mais de 70 mil chamadas mensais de língua espanhola e de língua portuguesa, respetivamente. Ademais, seu Centro de Xangai prestará suporte aos clientes da Cencosud na China.

O líder regional do Centro de Atenção ao Usuário da Gerência de Operações de TI da Cencosud, Sebastián Cabrera, acredita que a terceirização dos serviços de Help Desk permitirá à empresa chilena se focar na “essência” dos seus negócios.

Por seu lado, Helcio Beninatto, gerente da Unisys para a Améria Latina, diz, em comunicado, que a solução oferecida à Cencosud apresenta um serviço de qualidade de apoio a seus clientes de TI, “além de uma ampla cobertura para toda sua operação na América Latina, com pessoal altamente especializado e fluente em idiomas como espanhol, português e inglês”.

* Filipe Pimentel é jornalista da B!T em Portugal


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor