WD anuncia discos para sistema NAS com até 6 TB de capacidade

ComponentesData StorageEscritórioStorage

O disco WD Red Pro faz parte da família em armazenamento conectado em NAS (Network Attached Storage) e possibilita alta densidade de armazenamento para sistemas acima de 16 baias.

A WD anunciou a expansão de sua linha de discos rígidos, a WD Red Pro, com o lançamento das capacidades de 5 TB e 6 TB. A família WD Red Pro é direcionada para sistemas NAS (network attached storage) com até 16 compartimentos de disco e serve para trabalhos com necessidades de armazenamento maiores do que o padrão dos discos WD Red.

Os discos WD Red Pro 5 e 6 TB apresentam 128 MB de cache e alcançam índices de transferência de dados de 214 megabits por segundo (Mb/s). As características tecnológicas do firmware NASware 3.0 da WD também promovem proteção, alta performance no armazenamento em rede (NAS) e integração confiável.

 “A WD está fornecendo aos seus clientes um portfólio inteiro de soluções de armazenamento em rede de alta capacidade (WD Red e WD Red Pro) para casa, consumidor e empresas”, afirma Cindi Grace, Vice-presidente Sênior de Storage Technologies da WD.

Especificações técnicas

As características dos discos rígidos WD Red Pro 6 TB são: até 16 compartimentos protegidos contra choque (detecta automaticamente choques sutis e ajusta cada função de leitura-escrita para compensar e proteger os dados), NASware 3 (um exclusivo firmware avançado, que permite integração ininterrupta, proteção robusta de dados e desempenho otimizado), proteção de vibração (monitora o disco para corrigir vibrações linear e rotacional, em tempo real, além de aumentar a confiabilidade e permitir alto desempenho em sistemas de altas vibrações) e garantia estendida (até 5 anos de garantia).


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor