Abes faz acordo com Wenovate para apoiar startups

EmpresasNegóciosStartup

Como parte de seu programa de apoio às incubadoras e startups, a Associação Brasileira das Empresas de Software (Abes) entrou no movimento “100 Open Startups”. Trata-se de um programa que visa identificar as startups mais inovadoras e criar uma rede de conexão entre empreendedores, grandes empresas e dez fundos de investimento.

Abes fechou parceria com o Wenovate – Centro de Open Innovation Brasil, organizador do “100 Open Startups”, e se junta ao grupo de 50 grandes empresas e 55 associações que participam do movimento.

Desde 2013, a Abes tem investido em incubadoras que aceleram o desenvolvimento das startups brasileiras de TI. A parceria visa impulsionar a união e integração de redes de inovação e tecnologia do setor.

Com programas que aumentam a capacidade das startups, o Wenovate trabalha com comunidades de Inovação, oferecendo para pessoas e instituições um ambiente de tecnologia e metodologias que favorecem o engajamento e a colaboração no Brasil.

“Temos interesse em fomentar o desenvolvimento das empresas brasileiras por meio de políticas públicas e projetos que gerem o crescimento. A parceria com o Wenovate vai ao encontro da nossa missão de conectar, orientar, proteger e desenvolver o setor de software brasileiro”, afirma Jorge Sukarie, presidente da Abes.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor