Algar Tech integra canais de atendimento para suporte aos clientes corporativos

CloudData CenterData StorageGestãoNuvemOutsourcingProjetosService ProviderServidoresVirtualização

O conceito de multicanalidade para as operações de service desk entra em prática na Algar Tech, multinacional brasileira que integra soluções de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e Business Process Outsourcign (BPO).

Além dos canais habituais de contato com as centrais de suporte de TI (telefone, web e e-mail), a empresa está implantando o atendimento por app móvel, chat dentro do portal de registro de chamados, Facebook e WhatsApp.

Os usuários das empresas que são clientes da Algar Tech agora contam com mais praticidade e conveniência. Se a companhia tiver uma fanpage no Facebook, por exemplo, o funcionário pode abrir um chamado e fazer toda a interação com os analistas de suporte por mensagens privadas na página corporativa.

No aplicativo móvel (do mesmo portal web de chamados) é possível abrir, registrar, consultar e aprovar os chamados, além de anexar fotos que possam auxiliar no atendimento.

Ainda dentro do conceito de mobilidade, a Algar Tech oferece o atendimento por um número de telefone para WhatsApp. Neste caso, um robô faz a interação automatizada por mensagens com o usuário, utilizando a base de conhecimento do cliente.

“As novidades do service desk 3.0 foram motivadas pela necessidade de se oferecer mais conveniência aos usuários de nossos clientes, pois eles precisam ser atendidos onde quer que estejam”, explica Oswaldo Brancaglione, diretor de serviços gerenciados da Algar Tech.

O executivo observa que a mobilidade e as redes sociais são uma realidade no dia a dia pessoal e corporativo e as empresas precisam estar atentas a essas tendências.

 


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor