Algar Telecom cria unidade para relacionamento com clientes corporativos

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Com as redes sociais, os consumidores sabem o que querem e estão mais exigentes, o que desafia as empresas. Para atender as demandas das empresas nesse novo cenário, a Algar Telecom criou uma unidade de atendimento que trabalha os desdobramentos das ações de marketing e relacionamento com o cliente, o Customer Care.

A unidade de Customer Care busca entender as necessidades dos clientes de maneira proativa, segundo informa a Algar Telecom. Mensalmente, os funcionários da operadora entram em contato com todos os clientes corporativos no intuito de saber como estão os serviços, se há demandas sobre faturas, problemas técnicos ou se uma visita comercial é necessária para atendê-lo consultivamente, por exemplo. O objetivo é fortalecer o relacionamento com o cliente corporativo e surpreendê-lo, tornando sua experiência eficiente e personalizada.

De acordo com o diretor de tecnologia da empresa Flex Contact Center, Kleber Bonadia, a proatividade desta unidade de atendimento tem ajudado a solucionar rapidamente algumas situações do dia a dia, pois demonstra dedicação, cuidado e agilidade.

“O atendimento do Customer Care nos transmite segurança e confiança porque entendemos que temos alguém olhando pelo nosso negócio e preocupado em nos oferecer soluções e alternativas de suporte rápido, e, por consequência, gerando novas receitas e fortalecendo a relação”, afirma o executivo.

Por meio do atendimento do Customer Care são realizadas cerca de três mil ligações mês, efetividade de 79% nas chamadas reincidentes, índice de churn (cancelamento) de clientes menor que 1% ao ano, além do índice de satisfação de 87% apresentado nas pesquisas. O projeto é resultado do amplo investimento da operadora na melhoria e excelência do atendimento aos seus clientes, frente reconhecida como diferencial competitivo da empresa.

“Temos nos antecipado nos anseios dos nossos usuários, queremos proporcionar soluções e upgrades de serviços antes mesmo de serem solicitados, e estamos prontos para isso”, afirmou o diretor de Marketing de Empresas da Algar Telecom, Rogério Garchet.


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