Amazon e MediaTek unem forças em chipsets

EmpresasInovaçãoNegócios

Eles serão utilizados na nova TV Amazon Fire e nos tablets Fire HD 8 e Fire HD 10, os primeiros de uma série de dispositivos que ganharão a tecnologia.

A nova TV Amazon Fire traz o chipset MT8173 da MediaTek, um processador quad-core de 64-bit e o primeiro do mundo, multimídia, com Cortex-A72 da ARM. Os tablets Fire HD 8 e Fire HD 10 são equipados com o MT8135, processador quad-core de até 1.5 GHz, resultando numa interface do usuário mais rápida e fluída e excelente execução de vídeos HD e jogos high frame-rate.

“A MediaTek e a Amazon estão focadas em oferecer uma experiência Premium de consumo”, diz Joe Chen, vice-presidente sênior da MediaTek, acrescentando que com a energia de processamento no núcleo desses produtos, os clientes da Amazon serão melhor atendidos em eficiência e desempenho.

O MT8173 e MT8135 proporcionam multimídia com tecnologia de ponta e eficiência de energia aos dispositivos da Amazon. O MT8173 atende à demanda crescente de conteúdo Ultra HD 4K e jogos que precisam de uso intenso de imagem, proporcionando à TV Amazon Fire um desempenho incrivelmente rápido.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor