Aplicativo bloqueia mensagens e ligações indesejadas para celulares  

4GAppsMobilidadeOperadorasRedesSistema OperacionalSmartphones

Com o crescimento do uso de celulares, os spams e tentativas de fraudes estão migrando para os dispositivos móveis. Para barrar esses intrusos, a Whitepages, empresa norte-americana, recém-chegada ao Brasil, anunciou um aplicativo que bloqueia mensagens e chamadas telefônicas indesejadas para smartphones.

Segundo dados do segundo trimestre de 2015, da Serasa Experian, os consumidores receberam mais de 161 mil tentativas de fraude, sendo que 41,8% foram via celular. “Com o aplicativo Whitepages Caller ID é possível identificar e bloquear as chamadas e mensagens de spam indesejadas”, garante a Whitepages.

Com muita informação pessoal disponível para ser acessada por qualquer um na internet ou em bancos de dados de diversas instituições, é muito fácil para pessoas de má fé praticarem fraude ou extorsão. O aplicativo Whitepages Caller ID possibilita identificar quem está ligando ou mandando mensagem (seja pessoa física ou jurídica).

“A quantidade de celulares no país cresce exponencialmente e o desafio é ajudar os usuários a minimizar ligações indesejadas. Vemos no Brasil um mercado ideal para agregarmos valor com nossa expertise”, explica Alex Algard, fundador e CEO da Whitepages. “Desenvolvemos um produto focado em segurança, que possui um robusto monitoramento e bloqueio de ligações spam”, afirma.

Além de fraudes por celular, o que incomoda muito o brasileiro na hora de atender uma chamada são as ligações feitas por telemarketing de empresas. As leis que regulamentam este mercado determinam que estabelecimentos comerciais façam o uso de dados pessoais de consumidores somente com autorização prévia, mas nem sempre as leis dão conta das atividades mais abusivas.

A tecnologia da Whitepages está disponível para Android em português e em breve também para iOS. O aplicativo faz identificação bloqueio de chamada, localização em tempo real, compartilhamento de fotos, gráficos que demonstram que são as pessoas que mais ligam e mandam mensagens para aquele aparelho celular. Além disso, oferece integração com o Facebook e LinkedIn.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor