App gratuito destrói conversas no smartphone para garantir privacidade

AppsCyberwarMobilidadeSegurançaSmartphones

É o lançamento da G Data Chat Secure, empresa de antivírus, representada no Brasil pela FirstSecurity. O aplicativo, disponível inicialmente para Android, criptografa as mensagens em chat e SMS para proteger a privacidade dos usuários e evitar a ação de cibercriminosos. O G Data Secure Chat faz parte da comemoração dos 30 anos da empresa.

“Os usuários necessitam se proteger quando trocam mensagens entre dispositivos móveis e a oferta de soluções de proteção contra ação de terceiros é limitada e, muitas vezes, confusa. O G Data Chat Secure foi criado para proteger essas conversas e permite a autodestruição das mensagens depois de concluída a conversa”, comenta Christian Geschkat, responsável pela área de Soluções de Segurança para dispositivos móveis da G Data Chat Secure.

Segundo a empresa, o app usa o protocolo Axolotl, considerado praticamente inviolável e impossível de ser invadido. Permite cópia de segurança do histórico das conversas no cartão SD e pode ser obtido gratuitamente na loja do Google Play.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor