APP para mapear falta d’água recebe mais de 1 denúncia por minuto

Inovação

O aplicativo “Tá Faltando Água”, rede social de mobilização e conscientização que está mapeando a falta de água na região metropolitana de São Paulo, recebeu quase uma notificação por minuto, desde seu lançamento nesta quinta-feira (10/09).

Foram nada menos do que 1223 denúncias de falta d’água na Região Metropolitana de São Paulo por meio do app – esse número não considera sobreposições, ou seja, quando há mais de uma notificação no mesmo endereço.

Divulgado pela Aliança Pela Água, rede que reúne mais de 60 entidades entre ONGs, especialistas e movimentos sociais, o aplicativo permite às pessoas que registrem a falta d’água em seu imóvel. Ele possibilita ver a incidência de falta d’água em tempo real em toda a cidade.

Estão disponíveis duas versões do mesmo aplicativo: uma na internet, desenvolvido pelo Instituto Sócio Ambiental (ISA), para acesso via navegador, e outro para celulares com sistema operacional Android e iOS (a partir de 25 de setembro), desenvolvido por voluntários da empresa Autbank.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor