AWS compra Elemental para ampliar soluções de vídeo na nuvem

CloudData CenterIAASNuvemOutsourcingPAASProjetosService Provider

A Amazon Web Services (AWS) fechou acordo para comprar a Elemental Technologies, que desenvolve soluções de vídeo definidas por software para a distribuição de conteúdo multitela. Os termos da aquisição não foram revelados.

Com aquisição, o provedor de serviço na nuvem passa a oferecer às empresas de mídia e entretenimento um variado leque de aplicações integradas para que possam escalar com eficiência e rentabilidade suas infraestruturas de vídeo. Essas empresas estão cada vez mais aumentando as entregas vídeo pela internet.

Segundo a AWS, o software da Elemental torna mais fácil para as empresas de mídia e entretenimento redistribuírem vídeos ao vivo e on-demand destinado às redes tradicionais, tais como cabo, satélite e radiodifusão, para PCs, smartphones, tablets e outros dispositivos.

Atualmente, a Elemental tem mais de 700 clientes de franquia de mídia e é a tecnologia de algumas das aplicações mais populares de TV over-the-top (OTT) do mundo, como BBC iPlayer, CNNGo, ScoreCenter ESPN, HBO GO, MSNBC Shift, Sky Go e Sky Now. Além disso, a empresa suporta os primeiros serviços 4K Ultra HD do mundo, incluindo os que a BBC ofereceu durante a Copa do Mundo de 2014.

Fundada em 2006 e sediada em Portland, Oregon, a Elemental continuará operando seu negócio sob a marca existente e entregará o leque completo de soluções a operadoras de TV por assinatura, programadores de conteúdo, empresas de radiodifusão, governos e clientes corporativos.

A Elemental também vai expandir a integração de suas ofertas com as da AWS. Juntas as duas empresas pretendem acelerar a inovação de serviços de próxima geração, que oferecem um leque de soluções para que os clientes alavanquem ativos em suas instalações, arquiteturas híbridas e em nuvem.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor