Axway e Nexxera unem estratégias em rastreabilidade de medicamentos

EmpresasMobilidadeNegócios

A Axway, provedora de soluções para governança, e a Nexxera, empresa de transações eletrônicas, anunciam parceria para a distribuição de soluções combinadas de rastreabilidade de medicamentos.

O acordo vai possibilitar que atuais e futuros clientes da Axway nas áreas de manufatura de medicamentos e logística desfrutem da conectividade de dados da Nexxera nos diferentes estágios da cadeia produtiva. Dessa forma, ficando em linha com a regulamentação da Anvisa que exige que até o próximo dia 10 de dezembro, ao menos três lotes de medicamentos sejam rastreados.

A solução Track & Trace da Axway será integrada ao hub de comunicações de Nexxera, alcançando mais de 400 mil médicos, 95 mil farmácias e 16 mil hospitais em todo o Brasil. Além disso, a Nexxera irá disponibilizar as soluções da Axway como uma plataforma de serviços para governança e armazenamento de dados integrada às diversas etapas da produção e entrega de medicamentos.

“Com a rastreabilidade dos medicamentos, os consumidores terão mais confiança e segurança no produto que estão adquirindo, o governo e a indústria poderão gerir melhor os custos em saúde, e os órgãos reguladores poderão colocar em prática a fiscalização com mais eficácia”, diz Marcelo Ramos, VP sênior e gerente-geral da Axway para América Latina.

Para o presidente da Nexxera, Edson Silva, o varejo é um dos segmentos no qual a Nexxera vem se especializando e provendo as maiores facilidades para integração da cadeia de valor, fortalecendo os processos financeiros e supply chain.

De acordo com Jeanine Banks, vice-presidente executiva de produtos e soluções globais da Axway, a preocupação com falsificações e desvios na cadeia de suprimentos da indústria farmacêutica é prioritária garantir segurança ao consumidor.

“Ao selecionar uma solução de rastreabilidade, todas as grandes indústrias farmacêuticas devem considerar segurança, conformidade local e global e, claro, lucratividade, sabendo que o produto entregue é o item correto, no local correto e dentro do prazo estabelecido”, comenta a executiva.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor