BlackBerry compra Good Technology por U$S 425 milhões

EmpresasFinançasLaptopsMobilidadeNegóciosSegurançaSmartphonesTablets

Depois de ter perdido a batalha na arena dos smartphones, a canadense BlackBerry anuncia que entrou em acordo definitivo para adquirir a Good Technology, fornecedora de soluções de segurança móvel, por US$ 425 milhões em dinheiro.

O negócio deverá ser fechado no final de novembro, quando se encerra o ano fiscal da companhia. A intenção é direcionar esforços e investimentos para o desenvolvimento de programas de gestão de dispositivos para os seus clientes corporativos, facilitando sobremaneira a vida dos CIOs, diante do desafio do BYOD (Bring Your Own Device – “traga seu próprio dispositivo”).

A aquisição faz parte da estratégia da empresa em oferecer aos clientes uma solução mais completa end-to-end para proteção de todo o ambiente móvel corporativo, em todas as plataformas do BlackBerry.

A BlackBerry pretende expandir sua capacidade de oferecer uma plataforma unificada mobilidade segura com as aplicações para qualquer dispositivo móvel em qualquer sistema operacional – agora, suportada com mais segurança.

De acordo com a fabricante, a Good trará capacidades e tecnologias complementares para BlackBerry, incluindo aplicações seguras e “conteinerização”, que assegura a privacidade do usuário final. Além disso, também irá expandir sua capacidade de oferecer soluções de Enterprise Mobility Management.

“A Good tem uma presença muito forte em empresas e governos em todo o mundo e, com essa operação, a BlackBerry vai reforçar a sua capacidade de vendas e distribuição e crescer ainda mais seu fluxo de receita de software corporativo”, disse John Chen, Chairman e CEO da BlackBerry.

Com a Good Technology, a BlackBerry também espera realizar cerca de US$ 160 milhões em receita no primeiro ano.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor