Brasil e Portugal vão desenvolver pesquisas de nanotecnologia

CiênciaDevOpsInovaçãoProjetos

O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), Aldo Rebelo, assinou, nesta sexta-feira (11/09), com o ministro da Educação e Ciência de Portugal, Nuno Crato, uma carta de intenções entre os governos do Brasil, de Portugal e da Espanha que permitirá o desenvolvimento de pesquisas na área de nanotecnologia e a formação de recursos humanos. A cerimônia foi em Lisboa.

Durante a reunião, também foram discutidos novos mecanismos para ampliar parcerias na área da pós-graduação, sobretudo com a Universidade de Coimbra.

O objetivo da carta de intenções assinada hoje é fortalecer a cooperação em pesquisa, desenvolvimento e inovação tecnológica entre o Laboratório Ibérico Internacional de Nanotecnologia, sediado em Braga, e os institutos de pesquisa do MCTI que integram o Sistema Nacional de Laboratórios em Nanotecnologia (SisNano).

As áreas prioritárias para colaboração entre Brasil e Portugal são as de nanodispositivos, nanoeletrônica e nanopartículas aplicados à saúde, meio ambiente, água e alimentos.

*Com informações da Agência MCTI


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor