Bycon aposta na vigilância de alta definição

Segurança

A Bycon acaba de lançar sua nova linha de produtos de vigilância analógica de alta definição. Com seis câmeras e um gravador, todos HD, a companhia paulistana está apostando na qualidade da imagem capturada e num monitoramento mais eficiente.

Um dos modelos de câmera é o BCB-S2812HDTVI-2M, de 2 megapixéis e formato bullet (cilíndrico). Esse dispositivo tem um lente varifocal de 2,8-12 mm e é feito de liga de alumínio “de alta qualidade”, diz a empresa, em nota. Adicionalmente, integra iluminadores infravermelho (IV) com um alcance de até 35 metros. A Bycon diz que essa câmera é adequada tanto para ambientes exteriores como interiores.

Ainda na gama dos 2 MP, é apresentado o modelo BCB-S3600HDTVI-2M, também ele em formato bullet, que tem uma lente fixa de 3,6 mm com iluminadores IV de até 20 metros. Em comunicado, fontes oficiais indicam que esse produto foi desenhado para funcionar em ambientes de pequenas dimensões.

O último bullet é o BCB-S3600HDTVI-1M, com resolução de 1 MP, lente fixa de 3,6 mm e iluminador IV.

A Bycon apresentou também três modelos em formato dome (arredondado). Duas das câmeras, a BCD-S2812HDTVI-2M e a BCD-S3600HDTVI-2M, têm resolução de 2 MP. No entanto, a primeira tem uma lente varifocal de 2,8-12 mm e a segunda tem uma lente fixa de 3,6 mm. Tanto um modelo quanto o outro estão equipados com iluminadores IV. A Bycon diz que esse par de modelos é indicado para ambientes de pequenas, média e grandes dimensões.

O terceiro dome tem o nome de BCD-S2812HDTVI-1M, e tem uma resolução de 1 MP e uma lente fixa de 3,6 mm.

“Todos os seis modelos (3 bullets ou 3 domes) possuem a cor branca para não agredir a estética dos locais onde podem ser instalados”, comenta a empresa, em nota.

A Bycon refere que todos estes produtos são compatíveis com seu gravador analógico de alta definição, o BSA-1600TVI, que suporta até 16 canais, “com resolução de gravação de até 1080p para todos os canais com 15fps ou de até 720p com 30fps”.

Contactada pela B!T, a assessoria da Bycon disse que a empresa não em ainda uma meta de vendas definida esta nova linha de produtos e que “o objetivo é oferecer ao mercado uma nova opção com qualidade e preço acessível”.

* Filipe Pimentel é jornalista da B!T em Portugal

Bycon - linha de câmeras analógicas HD

Image 1 of 6

BCB-S2812HDTVI-2M

Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor