Camara-e.net quer inibir vendas on-line de produtos de origem desconhecida

CyberwarE-commercee-MarketingSegurança

A Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net), a Motion Picture Association (MPA) e a União Brasileira de Vídeo e Game (UBV&G) vão atuar em conjunto para evitar a venda online de produtos de origem desconhecida, como filmes e jogos.

O objetivo é dificultar a geração de receita dos sites que comercializam produtos não originais, bloqueando o uso de plataformas de pagamentos associadas à camara-e.net. O projeto é uma iniciativa do Comitê de Meios de Pagamento da camara-e.net.

De acordo com o comitê, o primeiro passo é o levantamento periódico de sites suspeitos, retirando-os da base de clientes dos maiores operadores de meios de pagamento na internet.

“O e-commerce brasileiro dispõe de plataformas de pagamento de alto nível de segurança e eficiência, que podem ajudar o consumidor a realizar suas compras em sites confiáveis”, diz Marcelo Coelho, coordenador do comitê de Meios de Pagamento da camara-e.net.

Para Tânia Lima, diretora executiva da UBV&G, esta ação conjunta está em sintonia com a visão dos grupos de trabalho antipirataria nos quais a UBV&G atua em diversas esferas.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor