Canon desenvolve equipamentos de imagem de próxima geração

AcessóriosEscritório

A Canon está desenvolvendo uma nova câmera EOS Cinema 8K e uma tela 8K de referência profissional, para suportar conteúdo de vídeo 8K da próxima geração, bem como uma câmera SLR com um sensor CMOS de aproximadamente 120 milhões de pixéis efetivos.

A marca, com o desenvolvimento da câmera EOS Cinema 8K e a tela 8K de referência profissional, espera, de acordo com a própria, contribuir para workflows de produção mais fluídos e ágeis, facilitando não só o input e output de conteúdo 8K, como também outros processos, como conversão 8K para 4K e recorte 4K.

Equipada com um sensor CMOS, a câmera de vídeo 8K da gama EOS Cinema tornará possível a produção de imagem de alta resolução.

Incorporando a tecnologia de processamento de imagem da Canon, a tela 8K de referência profissional de ultra alta resolução irá atingir resultados com elevado brilho e contraste e uma ampla gama de cores.

Com o desenvolvimento da câmera SLR, a Canon pretende que as imagens do equipamento sejam capazes de recriar a textura, a sensação e a presença tridimensional dos alvos.

* Catarina Gomes é jornalista da B!T em Portugal


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor