Catho migra dados de milhões de usuários para nuvem da Birst

CloudData StorageEmpresasNegócios

A Birst fechou seu primeiro grande negócio no Brasil, com a ajuda de sua parceira na América Latina, a Pura DTS. O contrato foi assinado com a brasileira Catho, que migrou todo o seu data warehouse corporativo para a plataforma de nuvem da Birst.

“Estávamos em busca de uma ferramenta que atendesse nossas necessidades de ter um sistema on demand, pensando no usuário final, e o armazenamento de todos os dados em nuvem”, diz Natália Vinci, coordenadora de Business Intelligence da Catho, em nota. A responsável afirma que a plataforma cloud da Birst se apresentou como “a ferramenta mais aderente” e que “o processo de implantação ocorreu de forma rápida e eficaz com o suporte da equipe do Birst bastante presente”.

Ao transitar seus dados corporativos para a nuvem da Birst, a Catho, website de procura de emprego, conseguiu reduziu suas despesas e aumentar a velocidade de acesso à informação, o que, por sua vez, incrementou a velocidade de processos de negócio, com a criação de dashboards e relatórios.

A plataforma cloud da Birst providencia ferramentas que permitem agilizar o negócio de seus clientes, como soluções de Business Intelligence (on-premise ou em modelo SaaS), sugestões de modelagem em tempo de upload e conexão imediata com legados de mercado e Big Data. Adicionalmente, a Birst permite a integração com dispositivos móveis, disponibiliza soluções de BI com tempos de implantação 3 a 4 vezes menores que as restantes ferramentas no mercado e é capaz de sustentar grandes volumes de dados, uma capacidade a que chama de True Cloud Architecture.

“A Catho representa um cliente que está apostando no conceito de Cloud Analytics. Queremos trazer essa realidade para o mercado, oferecendo uma solução que proporciona agilidade, redução de custos, poderosa infraestrutura, governança, benefícios do data Discovery de forma mais simples e na nuvem e com um TCO mais vantajoso”, comenta, em nota, Sérgio Topfstedt, CEO da Pura DTS, Champion Partner da Birst para a América Latina.

* Filipe Pimentel é jornalista da B!T em Portugal


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor