CEO da Dell defende consolidação do setor dos PC

EmpresasEscritórioNegóciosPC

O diretor executivo da Dell diz que a solução para o declínio das vendas de PC pode passar pela consolidação das fabricantes.

Líder de uma das maiores fabricantes de computadores pessoais, Michael Dell afirma que o Top 3 dos PC – a Dell, a Lenovo e a HP – conseguiriam, entre elas, monopolizar perto de 80 por cento do mercado, num espaço de 5 a 7 anos.

Esta segunda-feira, numa conferência de imprensa na Índia, o CEO disse que, nos primeiros três meses do ano, a Dell conseguiu superar as duas rivais em vendas de notebooks. Dell acrescentou, de acordo com a Reuters, que esse é o décimo trimestre de crescimento consecutivo.

Dados da IDC indicam que o mercado dos PC cairá 8,7 por cento, este ano. No entanto, se estima que a trajetória decrescente inverta o sentido em 2017, altura em que deverá voltar a crescer.

À semelhança de muitos outras empresas do setor dos PC, a Dell tem procurado focar seus investimentos no segmento de soluções de computação empresarial, visto que o ramo do consumo tem vindo a cair vertiginosamente.

Michael Dell, segundo a agência noticiosa, afirma que sua empresa tem crescido, apesar da queda das vendas de PC. Este crescimento se apoiou em negócios de centros de dados, software, serviços e cibersegurança.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor