CIO e executivos de TI discutem redução de custos e gestão de infraestruturas em SP

CIOGestão de RedesProjetosRedes

A sede paulistana da CA Technologies será palco de um encontro entre diretores informáticos e gestores de TI que vão discutir temas como otimização de processos e diminuição dos gastos em gestão de redes e aplicativos. O evento é organizado pela CA e pela Vita IT e acontece no próximo dia 23 de setembro.

Para além de serem abordadas as melhores práticas de gestão das infraestruturas e de serem avaliadas as vantagens dos aplicativos na redução das despesas das empresas, será ainda discutida a grande tendência que leva os consumidores de todo o mundo a utilizarem os apps como recurso para executarem todas as suas tarefas – a chamadas Economia dos Aplicativos.

Citado em comunicado, Sandro de Camargo, gerente de canais da CA, diz que os apps estão mudando substancialmente o quotidiano dos consumidores e que, para que possam se adaptar ao novo comportamento de consumo de seus públicos-alvo, as empresas “passam a necessitar de uma estrutura de Tecnologia impecável”.

Será também apresentada, ao longo do evento, a plataforma de gestão de TI UIM (Unified Infrastructure Management) da CA. A tecnológica de São Paulo explica que essa solução permite obter um maior controlo sobre toda a infraestrutura informática, tanto fora como dentro do centro de dados, “e oferece redução de tempo de implementação, custos de manutenção e capacitação”.

O diretor-geral da parceira Vita IT, Marcelo Pedro, defende que, em tempos de turbulência econômica, as empresas têm de adotar práticas e soluções que as ajudem a reduzir despesas, retendo, assim, mais capital.

No decorrer do encontro, serão também apresentadas soluções do portfólio da CA Technologies e casos de sucesso.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor