Comércio eletrônico móvel já responde por 22% das vendas da Decolar.com

4GAppsE-commercee-Marketinge-PaymentLaptopsMobilidadeSmartphones

Com faturamento anual de US$ 4 bilhões, a Decolar.com já registra 22% das transações efetuadas a partir de smartphones e tablets. No Brasil, as vendas mobile chegaram a registrar picos de 32%, a partir de promoções especiais.

O comércio eletrônico móvel estratégico para a operação da agência de turismo online, que é uma das maiores da América Latina. A empresa mantém mais de 50 profissionais – entre cerca dos 900 desenvolvedores próprios – dedicados exclusivamente para a implementação de novas funcionalidades e melhorias constantes dos aplicativos Decolar.com para smartphones e tablets.

O crescimento do comércio eletrônico móvel na área de turismo foi confirmado em pesquisa realizada pela Decolar.com com 5.013 usuários do app, entre eles, 35% de participantes brasileiros.

A partir dos canais móveis, a Decolar.com soma cerca de 7,6 milhões de usuários únicos; contabiliza 6,4 milhões de downloads do aplicativo para smartphones e tablets (em toda a América Latina, total de 14 milhões de downloads), e alcança aproximadamente 1,6 milhão de brasileiros via push.

Dentro deste universo, a pesquisa revela que os homens se destacam entre os consumidores mobile. De cada 10 compras, seis são efetuadas pelo público masculino. Mas a participação das mulheres só tem aumentado: passou de 36%, em 2013, para 42%, em 2015.

O estudo demonstra uma alta frequência de brasileiros – e clientes do comércio eletrônico móvel da Decolar.com – em viagens: 54% fazem entre duas e cinco viagens por ano e 22%, mais de cinco. Dentro deste universo, a grande maioria das viagens adquiridas a partir de smartphones e tablets está relacionada às férias ou outros momentos de lazer.

Entre os motivos que levam os turistas a planejarem suas viagens a partir dos canais móveis da Decolar.com, destaque para comodidade – 72% das respostas – e promoções e descontos exclusivos (14%), como a megaliquidação Dia D.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor