Connect Design adota Autodesk no modelo SaaS e ganha flexibilidade financeira

CloudGestão

Empresa do setor de engenharia, com sede no interior de São Paulo, moderniza ambiente de TI com aquisição de tecnologia on demand, apoiada em software como serviço, reduzindo custos fixos.

A Connect Design desenvolve projetos de engenharia complexos, que envolvem desde implantação de plantas, maquinários, até gerenciamento da área de logística e informatização. Nesse cenário, o uso de software adequado é essencial para entrega de um projeto de qualidade.

“O modelo de licença baseado por prazo tem-se tornado uma necessidade atual. Primeiro, pela facilidade que a tecnologia em cloud oferece. Segundo, por conta da necessidade de uso de tecnologia conforme a demanda de negócios”, afirma Roberto Luís Francisco, diretor Comercial da empresa.

De acordo com o executivo, a flexibilidade obtida impacta diretamente na redução dos custos fixos da empresa, uma vez que a aquisição de tecnologia por prazo passa a compor o custo operacional, dependendo do tamanho e duração de cada projeto contratado.

“Outra vantagem desse modelo de negócios é ter acesso à versão sempre mais atualizada do software, durante a vigência do contrato, sem custos adicionais”, completa o executivo.

A Autodesk, provedora global de soluções 3D, lançou, no ano passado, o novo modelo de licença de software por prazo no Brasil. A estratégia pretende ampliar a carteira de clientes, adaptando a empresa à tendência no mercado de software. O novo formato amplia o acesso aos produtos a empresas de todos os setores e de qualquer porte, que podem optar pela aquisição de acordo com sua necessidade.

“Além disso, ao lançar seus produtos no modelo de software como serviço (SaaS), a companhia possibilita aos clientes tomar uma decisão de compra de tecnologia usando critérios financeiros além de técnicos, o que insere a aquisição de software na estratégia da empresa”, afirma Marcelo Landi, diretor geral da Autodesk Brasil.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor