Consumidor conectado quer ações de marketing digital

E-commercee-MarketingLaptopsMobilidadeSmartphonesTablets

Os consumidores, cada vez mais conectados, estão muito interessados em receber serviços Wi-Fi e baseados em localização quando estão em lojas físicas – tais como cupons de desconto pelo celular (51%), mapas de compras (45%) e ajuda de vendedores (41%). Esses são os resultados revelados na oitava edição do Estudo Anual Global com Compradores, da Zebra Technologies, realizada no primeiro trimestre de 2015 pelo Research Now.

O estudo, que abordou 2 mil consumidores em mais de dez países, mostra que mais de um terço deles (34%) acredita estar mais conectado às informações em tempo real do que os funcionários das lojas. Estão atentos às ações de marketing digital. Mais da metade dos participantes (52%) valoriza varejistas que usam a tecnologia para criar uma experiência de compras mais eficiente.

“À medida que as compras online e em aparelhos portáteis ganham espaço e aceitação em todo o mundo, a experiência do cliente continua sendo muito importante. A tecnologia móvel ajuda a enxergar a disponibilidade de produtos em tempo real e a garantir um sistema flexível de entregas, além de possibilitar várias formas de pagamento. Isso deixa os varejistas livres para se concentrar na experiência do comprador e garantir serviços personalizados”, diz Nick D’Alessio, Desenvolvimento de Soluções Globais para Varejo da Zebra Technologies.

O levantamento mostra ainda que mais de três quartos (76%) dos consumidores têm uma sensação positiva em relação às compras em lojas físicas, e quase metade acredita que soluções de tecnologia ajudam os lojistas a viabilizar e aprimorar a experiência de compras.

Mais de 50% dos compradores visitam e veem produtos em lojas físicas, para depois fazer a compra pela internet. Mais de três em cada dez consumidores preferem ir a uma loja física retirar produtos adquiridos pela internet ou por canais móveis.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor